quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Os Por Ques...

Desde um simples pneu furado, até uma catástrofe natural, tudo o que sai do normal, vira um problema, e essa é a pergunta; Por quê? Essas indagações fazem parte da história da humanidade. Foi assim no deserto, quando o povo perguntou: “Por que Deus nos fez sair do Egito?” Os discípulos sozinhos no barco vendo o fantasma: “Por que Jesus nos deixou só?” Pra maioria dos “por ques” não temos respostas claras. E como lidar com isso?

Assim como são os imprevistos e as catástrofes, que vem sem hora marcada, assim também são os milagres, por isso são chamados assim, pois não acontecem toda hora. Ao mesmo tempo estão dentro da vontade de Deus, seja ela perfeita ou permissiva. A bíblia diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.”(Rm. 8:28).

Se na escola antes das provas aprendíamos a lição, na vida, antes virão as provas, e delas tiraremos lições. Jesus nunca disse que não fracassaríamos, que não perderíamos, que não choraríamos. Ao contrário, disse que no mundo teríamos aflições. Paulo diz a Timóteo: “Sofre comigo com bom soldado de Cristo” (2 Tm. 02:03). Não vi nenhum apóstolo se aposentar para descansar, todos entregaram até seus últimos dias para Deus, mesmo em prisões. Não acredito no evangelho do “agora é só vitória, só vitória, só vitória...” Esteja sempre pronto, pois passar por provas, não é resultado de uma reprovação de Deus. Passar por elas é da vida, e aí você escolhe entre passar com Deus ou sem Ele.

Existe um jeito seguro de conhecer a verdadeira essência de uma pessoa – é através da forma como ela enfrenta uma adversidade. Quando confrontadas com um problema as pessoas sempre se mostram como realmente são. Algumas são capazes de uma grandeza surpreendente, já outras, tem atitudes baixas e mesquinhas.

Creia nas promessas de Deus, mesmo que tudo na sua volta diga o contrário, resista. Quando o povo de Israel saiu do Egito o deserto era inevitável, não poderia ser comparado com um simples imprevisto, mas os 40 anos perdidos lá, foram necessários para que a geração incrédula morresse, e viesse outra geração. Deus cumpre o que promete, mesmo que demore. No barco, enquanto Jesus andava sobre as águas e falava, os discípulos estavam apavorados, mas apenas um teve a coragem de acreditar, e por isso, somente ele andou sobre as águas junto com o mestre.

Meu querido leitor, seu futuro será sempre o resultado da guerra entre o crer e o duvidar. Meu concelho a você é esse, continue crendo, apesar das circunstâncias.



DICA DE FILME: O IMPOSSÍVEL
Sinopse: O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário