quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Voluntários x Escravos

Há uma beleza social e uma recompensa emocional quando você é um voluntário. Se você estiver cansado, não haverá cobrança, e você faltar de vez em quando, não tem problema. Ou se você desistir, tudo bem, você fez o bastante. Já existe inclusive o "prêmio de voluntário do ano", que tem o objetivo de condecorar os voluntários mais destacados.

Escravos não esperam recompensa, não escolhem quando querem, não reclamam de cansaço. Apenas, cumprem seu dever. Escravos não podem desistir ou se quer faltar de vez em quando, a missão deles não tem férias nem folgas. E o pior, por melhor que seja o escravo, não há prêmio para isso, a não ser a alforria. 

A palavra "ministério" significa "serviço", ou seja, ser ministro significa servir. Já dizia o ditado: " - Quem não vive pra servir, não serve pra viver". Músicos que reclamam nunca terem ganhado nem um conjunto no cordas para seu instrumento, pregadores que reclamam quando não receberam nem pra gasolina, e etc... todos dizem que a "igreja" tem muito dinheiro, e que o certo, seria recompensá-los pelo que fazem. Do que você reclama? Quias os direitos que a "igreja" não tem te assistido? Mas eu pergunto: - Que que direitos teria um escravo?

Se o nosso Senhor é Cristo, e nós escravos desse Senhor amoroso e bom, como vou podemos nos apresentar diante Dele? Somos de fato escravos libertos pelo amor e comprometidos com o reino? Se a "igreja" que congregamos tem recursos ou não para nos "costear" financeiramente, isso não pode determinar a nossa intensidade, motivação e vibração na hora de servir. Não podemos fazer pelo dinheiro que almejamos, pois ele não paga nem a quem serve, nem a quem é servido. Se é verdade que tudo o que temos é de Deus e para Deus, e que a Ele devemos nossa vida, então não seriam uns bons trocados que pagariam por isso, pois não dá pra medir com valores monetários. Ao mesmo tempo sei o quanto Deus faz por nós, mais somos devedores a Ele. O preço por minha vida, e nisso inclui tudo o que tenho e tudo o que faço, foi pago lá na cruz, e é pra lá que eu devo olhar, quando penso que em receber de homens ou instituições a minha paga. É visto que no reino de Deus existem os voluntários e os escravos, qual deles você é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário