LPs



Aqui começa uma pequena viajem ao Túnel do Tempo. Desde os três anos e meio eu já cantava em pequenos cultos. Logo aos quatro anos, veio o convite da gravadora "Deus é Amor".  Depois de muitos ensaios com meu pai, Pr. Volni, definimos o primeiro repertório, e decidimos que eu gravaria cinco músicas, como participação especial no álbum "A COLUNA DA IGREJA É A ORAÇÃO (1984)".

Nessa época gravávamos com apenas quatro canais em rolo. Os músicos tocavam simultaneamente, e não podia haver erros, senão, tínhamos que começar tudo de novo. Eu tinha apenas quatro anos, e ficava bravo quando tinha que começar de novo. Lembro que para retomar as gravações a dona da gravadora, irmã Arací Miranda, me dava chocolates. Só então eu voltava a gravar. 
 Neste LP, duas coisas marcariam minha vida:
* Erraram o meu nome, algo que se repetiria dali pra frente.
* Duas músicas virariam marca registrada. 01. Criança Feliz (Eu obedeço o papai, obedeço a mamãe, obedeço a Jesus...).  02. Cristo Bate a Porta (Toque, toque, toque, alguém que bate a porta....) Até hoje as pessoas quando me reconhecem, cantam trechos destas músicas.
O meu primeiro traje que uso nesta capa, meu filho usou no casamento do meu amigos e companheiros de ministério Giba Conceição e Vane (confira na página "Fotos" deste blog). 








Em 1985, o LP "GRANDE PERSONAGEM", meu primeiro álbum solo. E um codinome, como ficaria conhecido "O GAÚCHINHO".  Viajamos neste período por todo sul e sudeste do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
Esta bombacha meu filho usou este ano (2011), na semana farroupilha.(confira na página "Fotos" deste blog). 






Em 1987, gravei o disco "O CELEIRO DO SENHOR". Com canções de homenagem a pastores e aos pais. O disco que eu tinha em casa sumiu, mas vamos providenciar a imagem daqui uns tempos.






Em 1988, "ASSOPRE FORTE PARA A CINZA CAIR", outras duas músicas que até hoje as pessoas lembram: 01. Assopre forte, Assopre forte, para a cinza cair... 02. Anel de noivado; nesta música o final do refrão dizia: "E Jesus Cristo, sempre será o amigo, é o que deseja Jonathas Misael." As pessoas se lembram dessas músicas por esses versos um tanto quanto engraçados.











Por fim, em 1990, "DEUS TRINO". Era o começo da adolescência e a troca do timbre de voz era inevitável; Quando passamos o repertório a extensão vocal era uma e quando entramos em estúdio, as notas já não eram mais compatíveis, imagine a luta. Dava pra chamar de desastre musical. Mas tudo bem.