Perfil








 Uma família de cantores:

Tive a felicidade de nascer numa família de cantores, meus pais já atuavam na igreja e já tinham gravado discos, antes mesmo de eu nascer. Com isso tudo se tornou apenas uma questão de tempo.





























INFÂNCIA, o início:

Desde os três anos e meio de idade, canto para louvar a Deus e desde os sete anos ministro a palavra. Sou filho da dupla Pr. Volni e Maria Elena, que com 35 anos de estrada, são meu primeiro referencial de musicalidade e principalmente de caráter cristão. Nasci em Porto Alegre, e sou membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, de Cachoeirinha, RS.










Primogênito: 

Sou o primeiro filho la de casa, minha mãe não podia engravidar, e de repente, depois de uma gravides bastante ariscada, veio além de mim mais três. Só que todas meninas. A Karen Josiane, a Jéssica Priscila, e a Joice Miriã, que tem sindrome de Down, mas é o xodó da gente.



























EM ESTÚDIO:



Logo abaixo, a esquerda com o Maestro Zezinho, e a direita na mixagem com a dona da gravadora "DEUS É AMOR", Irmã Arací Miranda


























Gravei cinco Lps, o primeiro em 1984 foi em uma participação especial com 05 músicas no Lp de meus pais (A COLUNA DA IGREJA É A ORAÇÃO), esse foi meu primeiro trabalho, marcado pela música "Criança Feliz". Em 1985, com 06 anos, o primeito Lp solo (O GRANDE PERSONAGEM), na capa um traje de gaúcho e um codenome "O GAÚCHINHO". Em 1986, o terceiro disco (O CELEIRO DO SENHOR). Em 1987, o quarto disco (ASSOPRE FORTE PARA A CINZA CAIR). Em 1990, o quinto e último Lp (DEUS TRINO), confira as capas na página"LPs".



A direita com Vanderlei (violonista):  
"Estúdio A Seara"
São Paulo - SP.




Abaixo, eu e Pr. Hidekazu Takayama,                                                                                     
no congresso da Umadpa.                                                                                                      Takayama e Gregório 
No detalhe, uma das minhas marcas registradas                                                                           Matriz em POA.
depois de cantar bricava, 
e a prova é a calça suja 
e a camisa pra fora das calças.
 























CAMPANHAS, CONGRESSOS E ENCONTROS:


Muitas campanhas, em várias cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná,  São Paulo e Rio de Janeiro. Uma história que me alegra demais. Aos sete anos comecei a pregar a palavra, e a viajar pelo Sul do país. Aos 11 anos fui a São Paulo de ônibus sozinho. Só pela graça  e proteção de Deus tudo deu certo. Fui e voltei bem. Não sei a violência era menor, mas sei que Deus nunca   permitiu que nada de mal acontecesse. Meu pai me largava nos ônibus em Porto Alegre, e o pastor da cidade me esperava lá na rodoviária. Glória a Deus, pela proteção que me deu todo este tempo.



Congresso em um ginásio em Láges - SC.




TURNÊS PELA ARGENTINA:


Pelo menos cinco vezes fomos a Argentina, e ali aprendi o espanhol. Abaixo minha mãe grávida. Nós andávamos de Jipe  devido ao barro vermelho.  Passávamos de balça no início (foto a direita), eu minha mãe, minhas irmãs e um amigo. A turnê era de três meses, de janeiro a março, sempre nas minhas férias escolares.

A esquerda e abaixo no primeiro ano em 1986. Cruzávamos de barco, e andávamos de Jipe.
















A esquerda atravessávamos para Argentina de balça em 1993.




BATISMO 1990:

Aos dez anos decidi me batizar; lembro meu pai me explicar o compromisso que eu estava tomando tão cedo e me perguntou: -Tem certeza? Eu respondí: -Sim! Ele me disse: Posso te cobrar? Eu disse: Pode. -Ok, então! E assim me liberou.

Passei pela adolescência trocando o timbre de voz, e com isso também perdendo o apelo de cantor infantil. Me tornei comunicador, primeiramente nos programas dirigidos pelo meu pai, em Ondas Curtas (Rádios: Guarujá, Transamérica, Nova Visão, Cultura...). Em 1993, com o programa "Semeadores", estreamos na rádio Esperença AM, de Porto Alegre, sucesso nos anos seguintes.



ADOLESCÊNCIA:

Na foto ao lado, em Gramado, com Pr. Mauro e banda.
- Charlres Pecker, tecladista (de óculos)
- Marcelo Fasbinder, contra baixo (de azul)
- André Mross, motora e parceria (ao fundo)
- Jonathas Misael, back vocal (centro)
- Mauro dos Santos, ministro de louvor (de gravata)









RECOMEÇO MINISTERIAL:

Em 1995, fui congregar com meu amigo e líder, que me mentoría e pastoreia até hoje, Pr. Mauro dos Santos, hoje, Presidente da Ass. de Deus, Cachoeirinha, RS. Muito provavelmente, é por causa do ministério dele, que eu não me perdi na minha adolescência e com ele aprendi um evangélio que vale a pena. Foi então, comecei uma nova caminhada na vida como cristão e adorador. Ao lado de amigos e colegas de ministério, fui crescendo espiritualmente, sou presbítero da igreja e faço parte do concelho pastoral da mesma. Fui encarregado de congregação (fundando o Centro Evangelístico Granja Esperança), e líderei o Ministério de Jovens "Young 55" durante maravilhosos 05 anos.
Hoje atuo juntamente com o ministério de louvor "Feitos para Louvar", e temos desevolvido composições próprias para antes de tudo, servir a igreja local.  


Eu e Pr. Mauro, 
em São Paulo,
Show de Marcos Witt.








CASAMENTO E FILHO:

Desde 20/03/99, sou casado com Luciane, ela é o maior presente que Deus me deu, depois da salvação, ela é líder de PG (pequenos Grupos), no ministério Teen United 55), é formada em Comércio Exterior e é uma profissional impecável e obstinada .


Sou pai do Matheus, que dizem ser a minha cópia, mas sei que ele é bem melhor que eu, é sem dúvida a maior alegria e o maior desafio que o Senhor me deu. Há poucos dias ministrei num retiro de juniores (de 09 a 12 anos), e tive uma das maiores alegrias da minha vida, que foi compartilhar o palco com meu filho, ele cantou meu primeiro sucesso (Criança Feliz), e as outras músicas até o final. (confira na páginas "Videos").  Essas duas pessoas são meus maiores incentivadores.  Deus tem sido maravilhoso comigo, e honro a Deus por tudo.










Na TV:
Dia 28/09/2014, em entrevista ao programa Na Fé, apresentado por Fabinho Vargas (Ex-Tchê Guri), conta um pouco de sua trajetória em dois blocos de bate-papo. Acesse e confira:


Agradeço a Deus por meus queridos pais, que são um exemplo de integridade cristã para mim e minha família. Ao meu Amigão, mentor e pastor Mauro dos Santos, pois sem sua amizade, desda minha adolescência, eu provavelmente teria me perdido. Agradeço a minha amada esposa, a qual amo com todas as minhas forças, a quem admiro, e que me faz feliz e realizado Ao meu filhão, meu melhor amigo, e que me me tornou um pai bobo, coruja e babão. Aos meus amigos e colegas de ministério, com os quais, conto nas minhas fraquezas, Que Deus vos recompense em tudo. E a você que eu conheço, ou que me conhece, ou que nunca nos vimos, muito obrigado por acessar meu blog.
Deus abençoe você e sua família. Foi bom encontramos por aqui, mas meu desejo é de nos vermos aí na sua igreja ou evento. Senão, lá na glória é certo. Um Abraço e até logo!




Confira mais fotos abaixo:


Chapecó- SC (AD Matriz)






















Na casa de outro cantor mirim da época, Tony Roger, cantora Lilian Kellen, da dupla Ocir e Carlos, juntamente com sua família.
(São Borja - RS)

                                                                                        


                                                                                           Ass. de Deus (matriz)
                                                                                                                               Rio do Sul - SC







No Congresso de Jovens no Rio de Janeiro
Assembléia de Deus bairro de Madureira
10º CIM Congresso Interestadual de Mocidade


Quero agradecer ao meu amigo e jornalista da TVE, Micael de Ávilla, por esse vídeo abaixo, que ele produziu a partir desta página. Uma bela reportagem  de 2 minutos sobre minha carreira, encomendada pelo Ministério Up (ministério de adolescentes da Ass. de Deus de Cachoeirinha - Matriz) na pessoa do meu outro amigão Daniel Kbça (líder do Minsitério Up), para o dia em que fui ministrar a palavra para eles.
Obrigado amigos, que o Senhor lhes recompense.